Truques de maquiagem que toda mulher deveria saber!

Posted by in Destaque, Makeup, Top Top | 2 comments

 

Maquiagem é uma das melhores armas que nós mulheres possuímos, mas somente quando aplicada corretamente, caso contrário ela pode se transformar em um completo desastre! Sendo assim, é  muito importante conhecer os truques básicos que nos ajudarão a camuflar facilmente qualquer falha na pele, acentuando nossa beleza natural!

Com a ajuda da maquiagem as mulheres podem se transformar sutilmente, ou de forma irreconhecível. Optando por uma maquiagem noturna intensa, ou simplesmente aplicando um batom vermelho nos aventuramos em passar uma imagem ousada e sofisticada, na medida que optando por lábios nudes e naturais nós imediatamente adotamos uma imagem inocente e delicada. Mas apesar do look que você preferir, irá precisar de dicas básicas para alcançar o efeito desejado. Aqui estão alguns truques que todas as mulheres deveriam saber para criar um look perfeito:


A base de qualquer look é sem dúvida uma pele perfeita. Escolha uma base adequada a seu tipo de pele, respeitando a cobertura que lhe melhor convir. Lembre-se sempre que quanto mais leve a base, melhor. Se você não tiver muitas marcas e manchas opte por uma base quase translúcida, mas se precisar, há diversas opções no mercado com ótima cobertura que ainda mantém o efeito natural da pele . Eu recomendo que você use uma base líquida, por ser mais fácil de aplicar. Agite bem a embalagem para as partículas de pigmento se misturarem e aplique dando a devida atenção a linha próxima ao cabelo, orelha, linha do queixo e pescoço e na área embaixo dos olhos


Delineador é um item de beleza insubstituível, com a ajuda do qual você pode criar um maquiagem perfeita para os olhos. Os delineadores em gel e líquidos são os mais recomendados pois preenchem melhor o espaço entre os cílios e os fazem parecer mais volumosos, além de ter uma duração muito boa. Se você ainda não se sente confortável com esse tipo de delineador, trace antes a linha desejada com um lápis para olhos e somente então, depois de satisfeita com o desenho, cubra com o delineador líquido ou em gel. Utilize um cotonete levemente “sujo” de corretivo sempre que precisar corrigir alguma imperfeição.


Não pule nunca a etapa da esfoliação dos lábios antes de se maquiar! Ela vai fornecer aos seus lábios um aplicação mais suave e perfeita da cor que desejar. Ao escovar os dentes, “escove”  também levemente os lábios, com a escova de dentes limpa e levemente molhada, isso ajuda a nos livrar das peles que vão descamando. Há produtos específicos para esse fim, mas se quiser economizar faça uma mistura com açucar cristal e mel e esfregue levemente nos lábios. Os grãozinhos do açucar  ajudarão a nos livrarmos das células mortas e o mel tem propriedades cicatrizantes. Na escolha da cor lembre-se sempre: se você tem lábios pequenos evite o uso de cores muito fortes e escuras, como vinho e vermelho, pois elas lhe darão a impressão de lábios ainda menores. Em vez disso, opte por um lip gloss com um leve brilho.


Para adicionar um brilho extra em seu olhar, aplique um pouco de sombra iluminadora (de preferrência shimmer) no centro da sua pálpebra, sobre a cor de sombra que desejar. Esse truque definitivamente vai ajudar a destacar seus olhos ainda mais. Aplique também a sombra iluminadora nos cantos internos dos olhos, criando um ponto de luz e “abrindo” mais o olhar. Com certeza todos notarão como você está radiante!

 

Quem tiver mais algum truque básico divida com a gente nos comentários!

beijos and stay beautiful =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Comments

  1. Adorei as dicas!Princialmente a do delineador,porque meus delineados são muito bons,ainda estou aprendendo(rsrsrs)!!
    Bjoss ;D

    • Que bom que ajudou Mireia!
      São coisas simples que fazem toda a diferença… delineador leva um tempo mesmo e muuuuuita prática para conseguir ficar certinho, mas tenho certeza que você chega lá!
      Beijos ;*’s

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

Switch to our mobile site