Pele Oliva Escuro

A pele típica dos países mediterrâneos, América do Sul e parte da Ásia, a pele Oliva Escuro tem um tom amarelo profundo. Ela bronzeia muito fácil no sol e permanece bronzeado mais tempo do que as peles claras. Mas isso não significa que você deva negligenciar a proteção solar – FPS – ainda deve ser uma parte importante da sua rotina de cuidados, para proteger sua pele e adiar os sinais da idade. Em geral cores ricas, profundas e quentes funcionam bem para você – tons mais claros que o seu tom de pele vão te deixar apagada e pálida. Celebridades com pele Oliva Escuro incluem Eva Longoria, Freida Pinto, Penélope Cruz.

 

Olhos

 

Para um look diurno bem natural, escolha dourados quentes, pêssego ou verde oliva. Para mais drama, use roxos escuros, ameixas e verdes, ou dourados e marrons vivos. Fique longe de cores frias, especialmente prata e azul claro.

 

Bochechas

 

Pêssegos rosados e laranjas adicionam um rubor “quente”, enquanto ameixas claros e marrons também ficam muito bonitos. Bronzers funcionam bem para você – desde dourados quentes até terracotas – incluindo os de acabamento shimmer.  Pra os iluminadores, opte por tons dourados.

 

Lábios

Cores escuras e quentes funcionam bem nos seus lábios, enquanto cores pálidas vão te dar uma aparência “lavada”. Tons de vermelhos profundos, laranja, coral, dourado e marrom ficam maravilhosos, enquanto o fúcsia fica dramático e impressiona.

 

Pele

 1. Sua pele provavelmente é bem uniforme, então você não precisará de muita cobertura. Hidratantes com pigmentação (cor de base) funcionaram bem em peles Oliva Escuro, para mais cobertura, opte por bases com tom amarelo.

2. Peles Oliva Escuro podem ser propensas à oleosidade e acne, então use um corretivo de tom amarelado para cobrir as imperfeições.

3. Se sua pele tende a “brilhar”, use um pó amarelado bem fino.

 

Page 1 of 2 | Next page